Hackathon 2017: Inscreva-se!

web_quadrado-para_fundo_claro

Programadores e geeks novamente ocuparão a casa mais vigiada do Brasil após o fim do BBB para participar de uma das maiores maratonas de tecnologia do país. O vencedor ganhará uma viagem para o Vale do Silício, nos Estados Unidos!

O que é Hackathon

Hackathon significa maratona de programação. O termo resulta de uma combinação das palavras inglesas “hack” (programar de forma excepcional) e “marathon” (maratona).

O Hackathon é um evento que reúne programadores, desig

ners e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis. A maratona pode durar entre um dia ou uma semana.

Nesses eventos, os participantes têm a oportunidade de concorrer a prêmios, conhecer outros profissionais da área, fazer Networking, participar de um projeto colaborativo em um ambiente específico de programação.

O que faz um evento como esse ser um sucesso é o desafio e lembrando que não pode faltar a diversão. As pessoas disponibilizam seu tempo para resolver um problema e é importante que se sintam bem a vontade, ou seja, participem da maratona com entusiasmo do inicio ao fim.

Nem todos vencem as maratonas, mas todos deixam legados de grande valor para a sociedade.

A Maratona tem como foco principal, conseguir solucionar o problema proposto até o final do evento, disponibilizando a empresa patrocinadora soluções inteligentes, eficazes e inovadoras.

O Hackathon 2017

hack

hack1
Hackathon 2016 (Foto: Rede Globo/G1)

A Globo promoverá, dias 15 e 16 de abril, a terceira edição do seu Hackathon, maratona de programação para criação de um projeto inovador. A mestre de cerimônias do evento este ano será Fernanda Gentil, e será realizado na casa do Big Brother Brasil.

Serão selecionados 52 participantes, que trabalharão durante 33 horas, divididos em 13 grupos. O vencedor que criar o melhor projeto dentro do tema “o futuro da produção e distribuição de conteúdo no jornalismo, esporte e entretenimento” ganhará uma viagem para o Vale do Silício, berço de grandes empresas de tecnologia nos Estados Unidos.

As inscrições estarão abertas até dia 12 de março.

Premiação

1º Lugar: Uma visita de 03 (três) dias ao Vale do Silício (na Califórnia, EUA), incluindo passagem aérea ida e volta e hospedagem.
2º Lugar: 1 ingresso por participante para o Rock in Rio.

3º Lugar: Voucher de hospedagem de aplicações na nuvem em um dos maiores servidores do país.

Para informações completas e inscrições acesse os sites da maratona: Hackathon  e Hackathon Brasil

Confira o convite de Fernanda Gentil para o Hackathon 2017 e inscreva-se!

 

© Copyright Geografia Onne / Henrique Souza / Hackathon Brasil / Rede Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s