#OClimaEstáMudando celebra o Dia da Terra

o-clima-esta-mudando-celebra-dia-da-terra-560

O próximo Dia da Terra, 22/04, vai ser celebrado no mundo todo com o lançamento da campanha #OClimaEstáMudando, que traz uma mensagem muito clara: “a mudança climática é real, as soluções também são”.

Em São Paulo, o movimento está sendo promovido pelas ONGs Engajamundo*, Acupuntura Urbana* e Atados* e ocupará um dos principais símbolos da capital paulista: o Masp – Museu de Arte de São Paulo. Todos os paulistanos – e quem estiver na cidade – estão convidados para ir até seu famoso vão livre, na Avenida Paulista, a partir das 11h, para se unir a este grande momento pelo planeta.

De maneira interativa e divertida, o público participará da intervenção que terá uma série de atividades e oficinas gratuitas. O artista plástico Mundano vai  grafitar uma cisterna gigante e quem quiser poderá colaborar. E ainda será realizado flash mob com o personagem Capitão Planeta e música com DJ.

Quem não puder esta presente ao encontro, poderá participar da campanha #OClimaEstáMudando de onde estiver. Nesse dia comemorativo, basta divulgar post nas redes sociais – Facebook, Twitter e Instagram – contando como você contribui para preservar o meio ambiente, completando a frase: “A mudança do clima é real …, também”. Vale publicar vídeos, memes ou fotografias.

Você pode contar que usa sua bike para ir ao trabalho, tem uma composteira em casa, reúsa a água da chuva e o que mais de bacana fizer parte do seu dia a dia sustentável. As postagens devem ter a hashtag #OClimaEstáMudando, pois serão divulgadas no site mundial da campanha.

Celebridades como Brad Pitt, Paul McCartney e Mark Ruffalo – além de algumas empresas – já anunciaram seu apoio ao movimento.

Aqueles que tiverem tempo livre e puderem contribuir ativamente para a celebração pelo Dia da Terra no Masp, podem se inscrever como voluntários no site da ONG Atados.

2015 é um ano chave para as mudanças climáticas. Grandes líderes globais vão se reunir em dezembro, em Paris, para fechar um novo acordo climático internacional. Mobilizações da sociedade civil, como esta que acontecerá em São Paulo, querem demonstrar ao governo que queremos  e – exigimos – mudanças. As metas de redução de emissões de carbono dos países devem responder à demanda do planeta, que clama para que a humanidade viva de maneira mais sustentável.

*Atados – Juntando Gente Boa 
Atados Facebook
Engajamundo
Acupuntura Urbana

© Copyright Planeta Sustentável

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s