Ceará receberá Polo de Inovação para investimento tecnológico

Um dos cinco polos de inovação a serem implantados no País funcionará no Instituto Federal do Ceará (IFCE)

Concurso-IFCE-2012-inscricoes-vagas1

O Ceará receberá um dos cinco novos polos de inovação a serem criados no País, para execução de planos de desenvolvimento tecnológico.

O equipamento será implantado pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), na área de “Sistemas Embarcados e Mobilidade Digital”, e funcionará como campus, com estrutura própria.

O anúncio foi feito pelo reitor Virgílio Araripe nesta quarta-feira, 4, após aprovação da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), gestora nacional dos polos. Com a implantação do equipamento, o Instituto poderá realizar parceria com empresas do setor industrial.

Os institutos federais credenciados terão compromisso com a Embraprii por períodos de três ou seis anos, dependendo da modalidade de operação pretendida, para o desenvolvimento de projetos de inovação.

Para o reitor Virgílio Araripe, o polo deve contribuir para o desenvolvimento do Estado. “Essa conquista também é um reconhecimento à alta qualificação dos nossos pesquisadores. Certamente, o polo de inovação será um equipamento que vai contribuir bastante para o desenvolvimento do Estado do Ceará”.

De acordo com informações repassadas pelo Instituto, o objetivo com a nova implantação é elevar o investimento percentual em inovação e o nível de produtividade de indústrias clientes, além de contribuir para empreendedorismo entre os alunos.

 

© Copyright O Povo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s