Janeiro foi o segundo mês mais quente já registrado

  • Ocupada pelos colonizadores ingleses no século 17, a Smith Island, em Maryland, EUA, está desaparecendo em decorrência do aquecimento global

O mês de janeiro  de 2015 foi o segundo mais quente já registrado, segundo uma análise de médias globais de temperaturas nas superfícies do mar e da terra, informou o governo americano nesta quinta-feira. O informe mensal de cientistas da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês) foi publicado após o anúncio, feito pela agência no mês passado, de que 2014 tinha sido o ano mais quente da história.

“A média global de temperaturas nas superfícies da terra e do mar para janeiro de 2015 foi a segunda mais alta para o mês desde que os registros começaram, em 1880”, acrescentou o informe. “As temperaturas da superfície da terra também foram as segundas mais altas para o mês, enquanto as temperaturas na superfície do oceano foram as terceiras mais altas da história”, prosseguiu.

O janeiro mais quente foi registrado em 2007, com temperaturas médias globais na terra e no mar 0,86º C acima da média do século 20. Este janeiro esteve 0,77º C acima da média do século 20, acrescentou o informe da NOAA.

© Agência AFP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s