Iniciada montagem de projetores do Planetário de Sobral

A Prefeitura de Sobral iniciou a montagem e instalação dos projetores do Planetário de Sobral, na terça-feira (10). Localizado na Praça do Patrocínio, ao lado do Museu do Eclipse, o Planetário de Sobral conta com um projetor planetário e um projetor digital, ambos da fabricante alemã Carl Zeiss.

O equipamento tem uma cúpula de projeção de 10 metros de diâmetro e terá 84 assentos, sendo 2 para cadeirantes. A obra está sendo executada pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado do Ceará, que investiram cerca R$ 4 milhões na construção e na aquisição de equipamentos.

Segundo o Coordenador do Museu do Eclipse, Emerson de Almeida, a função básica do Planetário é simular, em condições fidedignas, o céu em qualquer latitude ou época do ano. “Com o projetor digital o Planetário pode trabalhar com até 80 disciplinas de diferentes áreas da educação, da ciência da natureza, passando pela história, saúde e ciências da vida”, explica.

Com isso, o município será o único do Interior do Estado a possuir o equipamento e o segundo no Interior do Nordeste. O primeiro fica em Feira de Santana, na Bahia.

Clube de Astronomia ÓrionClube de Astronomia Órion

© Copyright Prof. Henrique D. F. Souza / PMS / BS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s