Como ver o eclipse lunar desta madrugada

O eclipse total da Lua será na madrugada desta segunda para terça-feira, com o início às 3 horas, horário de Brasília.

size_590_455190949

Para aqueles que estão ansiosos para ver a “Lua Sangrenta”, basta saber: o fenômeno poderá ser visto em todo o Brasil. Só resta torcer para que o clima colabore com um céu mais limpo.

O pico está previsto para as 4 horas e 45 minutos, momento em que a Lua poderá ser vista com uma coloração avermelhada. A duração do eclipse total será de 78 minutos.

Apesar de poder ser visto em todo Brasil, o eclipse será mais bem percebido na fase final nas localidades mais a Oeste do país.

Se o tempo estiver limpo, bastará olhar a olho nu em sentido oeste (na mesma direção do pôr do Sol) para observar o fenômeno. Haverá diversos canais na internet para os mais azarados com o clima.

A NASA fará uma transmissão ao vivo.

Ciência e Astronomia já começou a contagem regressiva para ver o eclipse, que também terá uma transmissão ao vivo no canal.

O Eclipse

Este será o primeiro eclipse de uma série de quatro consecutivos até 2015 com intervalo de seis meses, o que os astrônomos chamam de uma tétrade.

Durante o fenômeno, a Lua, a Terra e o Sol estarão em perfeito alinhamento, o que fará com que a Lua seja coberta pela sombra da Terra. O satélite estará entre a estrela Espiga, a mais brilhante da Constelação de Virgem, e o planeta Marte e apresentará uma tonalidade avermelhada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s